Sabonete de glicerina



Olá meninas, tudo bom?

Bem, hoje vou falar pra vocês sobre minha mais nova "invenção de moda" - sabonetes de glicerina. Sim, tentei fazer para dar de presente de Natal, embora tenha ficado com eles para mim, e até que deu bem certo. É super fácil fazer.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaJOjYPR1bEld8_Det_Sh7N5RUAsjZgAWnl0UNK_UIE8jITw3eJHhqnQmSQTKcmr8Leua3OvrcTphTicgEt1Wx1-q8xDOv66Y5XPbNq_cPYdH7YlbGIKX6OhvRsFRBCVtghIHg1Vw_Yc4/s1600/Sabonetes-de-glicerina-com-arte.jpg
O sabonete de glicerina é ótimo para quem tem pele oleosa, com ou sem espinhas, para usar antes da maquiagem (ele deixa a pele limpa por mais tempo sem formar aquele brilho chato de óleo na zona T).Existem os artesanais, da Granado, o bom e velho Phebo entre outros.

Eu estou amando tomar banho com os que fiz, que são de camomila,  mas você pode fazer com a essência que quiser, e aqui vai a receita:


  • 1 kg barra de glicerina (pode ser encontrada transparente, perolada ou leitosa, de várias cores)
  • 30 mL de essência a sua escolha (algumas delas tem cor)
  • corante (opcional)
  • álcool de cereais
Basta derreter a barra num refratário de vidro ou esmaltado, em banho maria. Apos esfriar um pouco, adicionar a essência e o corante e despejar em forminhas ou numa forma única.  
Assim que despejar a glicerina derretida na forma, borrife o álcool de cereais para desfazer espuma ou bolhas.
Caso utilize uma forma única (que pode ser uma travessa de vidro) é possível cortar o sabonete com o auxilio de cortadores de massa ou em cubos com a faca mesmo.
Espere esfriar e endurecer para cortar ou desenformar. Agora é só embalar e pronto.

Agora basta usar a criatividade para fazer os mais diferentes sabonetes. Dá pra vender, dar de presente e até mesmo proporcionar a si banhos deliciosos. Encontrei por ai alguns custando R$2,00 a unidade.

Conte-nos sua experiência fazendo ou usando sabonetes de glicerina.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário