Cuidando da pele II - Esfoliante Theracne


Olá meninas!

      Continuando então os posts sobre cuidados com a pele, vou falar sobre esfoliação. Esfoliar a pele é muito importante para manter a pele uniforme e lisa, ajuda na remoção das células mortas e estimula o fluxo sanguíneo, facilitando a absorção de hidratantes. Proporciona uma limpeza profunda e é essencial para facilitar a remoção e prevenir a formação de cravos.


      O esfoliante que eu uso é o Theracne da TheraSkin. Ele custa por volta de R$45,00.


      Na descrição do produto diz que o Theracne é um gel esfoliante para peles oleosas e com acnes. É antisséptico auxiliando no combate á acne e pode ser usado em qualquer área do corpo (menos mucosa).

      Na minha opinião ele é simplesmente muito bom, deixa minha pele lisinha, macia e muito suave. Ele também é ótimo para controlar a oleosidade, sinto até na hora que acordo minha pele menos grudenta, sem aquela vontade agoniante de lavar o rosto por causa da pele oleosa. Além disso ele também diminui o aparecimento de cravo e consequentemente de espinhas. Funciona muito bem para retirar aquelas pelinhas que descascam depois que eu passo muita maquiagem (isso acontece com vocês também ?)

     Ele deve ser usado de 1 a 3 vezes por semana, dependendo da sua necessidade. Devo lembrar que não é bom esfoliar todo dia a pele, pois o excesso de esfoliação acaba gerando efeito contrário estimula a produção de sebo. O custo-beneficio é muito bom ,amo muito esse produto !

nota: 5/5.

Espero que tenham gostado da minha dica.

beijos!




2 comentários:

  1. Eu uso esfoliante bem pouco porque a pele do meu rosto é super seca, ai acho que agride um pouco. Mas uma vez por semana passo pra remover as células mortas!!!

    Beijinhos

    carol
    www.thenails.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,

    acho que esse esfoliante não agride muito a pele não, porque minha irma tem a pele seca e ela usa, mas não sei o nível de pele seca que você tem, então eh melhor não arriscar..hehe

    mas o Theracne eh muuito bom!!!se um dia for testar algum esfoliante, aconselho este!
    bjoss

    ResponderExcluir