Cuidado profundo das unhas

Bom dias meninas, como vocês estão?

Muitas meninas estão vindo me perguntar como cuido das minhas unhas, já que a 2 nos não tiro as minhas cuticulas (Com uma mãe podologa, sempre foi dificil ela não falar sobre como tirar as cuticulas faz mal), então resolvi fazer esse post sobre cuidados.

Gosto de fazer esse procedimento, pelo menos uma vez por semana, e nos demais dias eu cuido com o básico mesmo (depois mostro em outro post). Então vamos lá, uso todos esses produtos que estão na foto e vou explicar para que cada um serve.

Bora ver?




Avon - Mira-cuticle complexo redutor de cutículas:  "Ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como vitamina e aloe vera, pantenol, pantonenato de cálcio e óleo de semente de damasco que ajudam a suavisar as cutículas mais ressecadas deixando-as com aparência de recém feitas" A Avon acertou em cheio com esse produto, fiquei preocupada quando ele saiu de linha, mas para o bem da nação eles coloram de volta a venda.

Bepantol: Eu amo essa pomada, comprei para passar na Tattoo, mas descobri que é um excelente produto para quem quer hidratar sempre as cutículas, passo toda noite (Acho que virei a doida do Bepantou) da pra ver que eu uso mesmo já que tenho que comprar mais.

Benefeet: Produtinho lindo de meu Deus, ele deixa as mãos e cutículas macias e hidratadas já que contém Melaleuca e Óleo de Mocotó que ajuda a fortalecer as unhas, então além de ajudar a hidratar as cutículas o lindo ajuda a fortalecer as unhas, mas dica da mamis podologa:
*Dica: NÃO DEVE SER USADO DEMAIS, JÁ QUE ELE DEIXA A PELE MUITO FINA.

Fortalecedor de Quitina: Esse creminho  protege do uso constante de esmalte e acetona, fortalecendo as unhas e mantendo-as belas e saudáveis. Comecei a usar esse creme quando decidi parar de roer unha, já que ele realmente fortalece e ajuda no crescimento das unhas.

Cera Nutritiva GRANADO: Sabe aquele produto que todo mundo conhece, confia e indica?? Essa cerinha é esse produto. Essa cerinha hidrata e mantém as cutículas no lugar, levo ela na bolsa e sempre passando quando acho que estou precisando hidratar a cutícula.

Polpa cremosa hidratante para as mãos Ekos Castanha: Melhor hidratante para mãos que eu já usei, ele hidrata sem deixar as mãos oleosas, eu adoro passar logo depois que uso a cerinha, assim consigo uma hidratação completa, das unhas, cutículas e mãos.

Mas vamos parar de falar dos produtos e vamos ver se eles realmente funcionam. Fiquei 2 dias sem passar esmalte, hidratas as cutículas e as mãos para conseguir mostrar. Essas são as minhas unhas sem hidratação (Todas gritam):


Fala sério meninas, depois que não tiramos mais as cutículas, elas ficam assim quando paramos de hidratar, então a palavra chave para quem quer unhas com aspecto de feita sempre tem que hidratar.

Agora que já matei todo mundo de susto vou explicar como eu gosto de arrumar as minhas unhas antes de esmaltar.

1º - Lavo bem as mãos com sabonete anti-septico e passo uma escova de dente para limpar bem nos cantinhos. Depois venho com a lixa de 3 lados para polir as unhas. Depois de lixar as unhas com a parte branca e a parte rosa as unhas ficam assim.
**DICA: Não use essa lixa com muita frequencia, pois a mesma pode deixar as unhas fracas.


Depois que nivelamos as unhas com a lixa, passamos o lado cinza da lixa para polir as unhas, elas ficam brilhantes e com isso fica mais fácil a esmaltação. Elas ficam assim:


 - Assim que termino de lixar as unhas, venho com o Mira Cuticle da Avon e deixo agir 5 minutos, logo após venho com a própria tampinha e empuro as cutículas, depois com o pauzinho de laranjeira e um paninho e tiro todo o excesso que ficou nas unhas.


3º - Acabado todo o processo com o Mira, passo uma camada fina de Bepantou e deixo agir por 2 minutos, esses minutinhos fazem milagre.


4º - Uso o Benefeet em cima do Bepantou, e para acelerar o processo eu molho um pouco a ponta dos dedos. Fica mais fácil para empurar as cutículas, passar a espatula e tirar o excesso, depois pego o alicate e tiro o mínimo possivel, consigo ficar sem usar o alicate durante 3 semanas. A parte ruim do Benefeet é que ele faz muita lambança, mas vale a pena.


Depois de todo esse procedimento as unhas ficam assim. E já da pra ver diretinho a diferença:


5º - Passo o creme Fortalecedor da Abelha Rainha, para fortalecer as unhas, já que as minhas unhas estão descamando e por isso quebrando. Comecei a usar ele juntamente com o óleo da Granado e a lixa de 3 lados, depois faço um post sobre o resultado para ver se consigo ajudar mais pessoas com esse mesmo  problema.


6º - Coloco uma gotinha do Óleo Fortalecedor de unhas da Granado, espero secar e passo a cerinha da mesmo marca e o creme para mãos da Natura para completar a hidratação.


Depois de ter feito todo o processo, as unhas ficam super hidratadas e mais fácil de esmaltar. Deixando assim as unhas mais bonitas.


Para quem quiser esmaltar logo depois de seguir esses passos, é só lavar as mãos e pronto. Garanto que fazendo esse procedimento as cutículas ficam no lugar e a esmaltação irá ser mais fácil.

Então meninas, espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais como cuido das minhas amadas unhas.

E vocês como vocês como cuidam das unhas?

Beijos



4 comentários:

  1. que dicas maravilhosas, curti demais este post.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que faz mal mas não consigo ficar sem tirar a cutícula!
    =/
    Ameei o blog florzinha!
    Já estou seguindo!
    Se importa em seguir-me?
    http://viviancomn.blogspot.com/
    Se inscreve no meu canal?Vou começar com tutoriais esse ano!
    http://www.youtube.com/user/ViviancomN
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!

    Bepantol é bom pra tudo não é mesmo?!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, fiz o passo a passo de como eu cuido de minhas unhas também mas ainda não postei em meu blog, adorei ver suas dicas.
    Também uso a Bepantol e o hidratante da natura.
    Beijos lindona.
    www.amandaflordeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir